Cuiabá Regula cobra da Águas Cuiabá melhorias na recuperação do asfalto após obras.

Presidente da agência considera insatisfatória a qualidade das intervenções e alerta para aplicação de multas.

O presidente da Agência Cuiabá Regula, Alexandre César Lucas, classificou como insatisfatório o serviço de recuperação asfáltica executado pela Águas Cuiabá, concessionária responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e pela expansão da rede de saneamento na capital mato-grossense.

De acordo com Alexandre César, a concessionária precisa melhorar a comunicação com a população, a execução das obras e, principalmente, a entrega final da pavimentação após as intervenções na rede.

> “Se a concessionária não investir na melhoria da entrega das obras necessárias à implementação dos seus serviços finalísticos, vai gastar dinheiro com multas. A Águas Cuiabá precisa melhorar a comunicação, execução e entrega da infraestrutura que executa para a cidade”, afirmou o presidente.

As principais reclamações registradas pela agência e pelos moradores se referem à abertura do asfalto durante as obras de modernização e ampliação da rede. Em vários bairros e na região central, há críticas quanto à qualidade da recomposição do pavimento, com relatos de falhas, desníveis e trechos mal acabados.

Na última segunda-feira (10), um veículo da própria concessionária ficou preso em um buraco aberto na Avenida Beira Rio, enquanto realizava uma vistoria em um vazamento. O incidente reforçou as críticas sobre a qualidade das intervenções.

A prestação dos serviços de água e esgoto em Cuiabá ocorre por meio de contrato de concessão pública, em que a empresa assume os riscos e investimentos, sendo remunerada pelas tarifas pagas pelos usuários.

Como agência reguladora, a Cuiabá Regula possui autonomia para aplicar sanções financeiras sempre que forem identificados descumprimentos de cláusulas contratuais, mediante deliberação colegiada. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS