Ranalli chama prisão de Bolsonaro de mais uma facada no coração do povo
O vereador de Cuiabá Rafael Ranalli (PL) divulgou neste sábado, 22 de novembro, uma manifestação de repúdio à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo nas redes sociais, o parlamentar reforçou seu alinhamento ao ex-chefe do Executivo e classificou a decisão como um ataque direto à parcela da população que se identifica com o projeto político de Bolsonaro.
“Apesar de um dia 22, pasmem, com requintes de crueldade, mais uma facada, dessa vez no coração do povo brasileiro, do cidadão de bem”, afirmou Ranalli logo no início da gravação. Para ele, o impacto da prisão não se limita à figura do ex-presidente. “Pois esse homem, Jair Bolsonaro, não é só um homem, ele representa metade, no mínimo, metade dessa nação, a metade boa, a metade dos cidadãos de bem”, enfatizou.
Na manifestação, o vereador também criticou com dureza a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Fica aqui nosso ressentimento quanto a mais essa atitude drástica aí desse ditador, ditador sim, a gente vê uma ditadura, Alexandre de Moraes, que hoje mandou prender o presidente Bolsonaro”, declarou Ranalli, ao classificar a data como um marco negativo para o país. “Anotem, dia 22 do 11 com requintes de crueldade, dia 22, a prisão do Bolsonaro”, disse.
Policial federal e porta-voz na Câmara de Cuiabá de uma parcela do eleitorado cuiabano e mato-grossense, Ranalli vê na prisão um gesto de perseguição política. “Venho aqui como uma voz de indignação de toda parcela que vota na gente, que a gente representa a parcela de bem de Cuiabá e de Mato Grosso, para dizer do absurdo desse dia fatídico de hoje”, afirmou.
Em outro trecho, ele resume o sentimento dos apoiadores ao falar em luto institucional. “Fica aqui nosso repúdio total, total, sem palavras para dizer esse momento de luto hoje que a democracia nesse país vive, um cidadão perseguido por não se curvar ao sistema”, pontuou.O vereador aproveitou a fala para conclamar os eleitores alinhados à direita a transformar a indignação em participação política. “Conclamo todos, a gente sabe, o sistema só vai mudar de dentro pra fora. Então é na hora do seu voto, na hora de escolher o seu político, apenas pessoas de bem, pessoas que te representam”, afirmou.
Ao final, Ranalli dirige uma mensagem direta ao ex-presidente, reafirmando fidelidade política e pessoal. “Mas, capitão, tamo junto, não paramos, continuaremos lutando, conte com a gente, conte com o guarda”, disse, reforçando que seguirá atuando ao lado da base bolsonarista. “Capitão, tamo junto”, completou.






