SINDSPPEN Reforça Compromisso com a Segurança dos Policiais Penais em Reunião com SEJUS

Na tarde desta sexta-feira, 24 de novembro, a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (SINDSPPEN) se reuniu com o secretário de Justiça (SEJUS), Vitor Hugo Bruzulato, para discutir a segurança da categoria, especialmente após a trágica morte de dois policiais penais em um curto espaço de 72 horas. A principal demanda apresentada pelo SINDSPPEN foi a proteção à vida dos policiais penais, uma profissão marcada por sua alta periculosidade.

Durante a reunião, Bruzulato garantiu que os casos de Sinop e Várzea Grande serão tratados como prioridade. Ele assegurou que as investigações terão celeridade para determinar as circunstâncias das mortes. Além disso, o secretário destacou que ações serão tomadas dentro do programa Tolerância Zero, já em vigor por um ano, e que haverá colaboração com outras forças de segurança para combater o domínio das facções criminosas.

Em resposta ao compromisso assumido pelo secretário, o SINDSPPEN anunciou a retomada das visitas na Penitenciária Central do Estado (PCE) para o próximo fim de semana. A suspensão de visitações, ocorrida no último domingo (23), foi uma forma pacífica de protesto em sinal de luto pela perda de um colega, e a medida visava garantir a segurança no atendimento aos visitantes.

“Nossa prioridade é a vida. Continuamos a cobrar justiça e segurança. Vamos aguardar, com atenção e rigor, o resultado das investigações enquanto monitoramos de perto a situação”, afirmou Amaury Neves, presidente do SINDSPPEN, refletindo o sentimento de urgência e vigilância da categoria.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS