Com dinheiro de emenda, Cuiabá vai incluir equoterapia no SUS

INVESTIMENTO DE R$ 300 MIL

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai executar, em parceria com a Sociedade Hipica Cuiabana (SHC), o projeto "Amor Equo" que visa proporcionar o método terapêutico da equoterapia, abrangendo pacientes com faixa etária de 3 aos 60 anos. Também serão favorecidos 52 autistas de Cuiabá.

Esse projeto será desenvolvido com investimento de R$ 300 mil, graças a uma emenda parlamentar de autoria do atual prefeito Abilio Brunini. Enquanto exerceu o mandato de deputado federal, Abilio foi o autor do projeto de lei nº 4554/2023 que incluiu a equoterapia como prática terapêutica complementar no SUS (Sistema Único de Saúde).

Na edição de 1 de dezembro da Gazeta Municipal, foi publicada a dispensa de realização de chamamento público. A publicação trouxe a descrição da emenda parlamentar e o serviço público que será executado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A equoterapia é indicada por médicos, considerando seus benefícios terapêuticos para diversas condições de saúde, incluindo, pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), paralisia cerebral, lesões cerebrais e outras enfermidades que possam se beneficiar desta modalidade terapêutica. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS