Programa Casa Cuiabana supera expectativas e prevê entrega de moradias no Jardim Comodoro ainda em 2026

O Programa Casa Cuiabana registrou uma adesão muito acima do esperado e já projeta a entrega das primeiras unidades habitacionais ainda em 2026. As informações foram detalhadas pela secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michele Dreher, em entrevista concedida ao Podmudar, apresentado por Ederson Pastre, em parceria com o News Cuiabá, nesta segunda (19).

Segundo a secretária, o volume de inscrições surpreendeu a equipe técnica da prefeitura. A expectativa inicial era de uma procura menor, porém, logo no primeiro dia, o sistema contabilizou cerca de 41 mil cadastros. Ao final do período de inscrições, o número total chegou a quase 81 mil pessoas cadastradas, consolidando o programa como um dos mais procurados da história recente da política habitacional do município.

Nesta primeira etapa do Casa Cuiabana, estão previstas 500 unidades habitacionais no bairro Jardim Comodoro, com previsão de entrega ainda dentro do ano de 2026.

Michele Dreher explicou que todo o processo — desde o cadastro inicial até a análise documental e seleção dos beneficiários — está sob responsabilidade direta da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, garantindo maior controle e transparência nas etapas.

Para acompanhar as atualizações e editais, os cidadãos devem monitorar o Portal Habita NET [https://habitanet.cuiaba.mt.gov.br/portalhabitanet], o portal oficial da Prefeitura de Cuiabá ou buscar atendimento presencial no térreo do Palácio Alencastro.

A entrevista completa, está disponível no canal do Podmudar, no YouTube.