Prefeitura de Cuiabá prorroga Mutirão Fiscal até 30 de janeiro com descontos de até 95%

CUIABÁ – Contribuintes que possuem débitos com o fisco municipal ganharam mais alguns dias para regularizar a situação. A Prefeitura de Cuiabá anunciou a prorrogação do Mutirão Fiscal 2026 até a próxima sexta-feira, 30 de janeiro, ampliando o prazo para adesão aos descontos em juros e multas.

A iniciativa oferece condições especiais para quem optar pelo pagamento à vista. Nesse caso, é possível obter desconto de até 95% sobre juros e multas de tributos como IPTU, ISS e ITBI. Já os débitos não tributários, a exemplo de multas de trânsito, ambientais e do Procon, contam com abatimento de até 50%.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o mutirão já resultou em mais de 135 mil acordos firmados desde o início da ação. A decisão de prorrogar o prazo foi motivada pela grande procura registrada nos canais de atendimento nos últimos dias.

Os contribuintes podem negociar suas dívidas de forma presencial ou online. O atendimento presencial ocorre na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 490, das 8h às 18h. Também é possível realizar todo o processo de forma virtual, por meio do Portal de Serviços da Prefeitura de Cuiabá ou pelo site oficial do Refis Online.

A administração municipal alerta que esta é a última oportunidade do atual ciclo do Mutirão Fiscal para garantir os percentuais máximos de desconto. Após o encerramento do prazo, os débitos poderão ser encaminhados para protesto em cartório ou execução judicial.