Em Confresa, Virginia Mendes destaca mais de R$ 9,5 milhões em investimentos do SER Família e anuncia novos avanços

ASSISTÊNCIA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO

O valor é referente aos investimentos aplicados no programa no município, além de entregas, autorizações e obras estruturantes

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, esteve em Confresa nesta terça-feira ao lado do governador Mauro Mendes, cumprindo agenda oficial com foco em investimentos, entregas e autorizações voltadas ao desenvolvimento do município e ao cuidado com a população.

A programação começou com a vistoria das obras do Hospital Regional de Confresa, empreendimento estratégico para fortalecer a rede pública de saúde e ampliar o atendimento em toda a região Norte Araguaia.

Durante evento na Feira Livre, o Governo do Estado autorizou subsídios para 32 unidades habitacionais no Residencial Leonardo Oliveiras Sandes, assinou convênio para recuperação do asfalto no bairro Santa Genoveva, formalizou a duplicação da MT-430 e realizou o Mutirão da Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao enfatizar o alcance do Programa SER Família no município, a primeira-dama reforçou o compromisso do Governo do Estado com a proteção social.

“O SER Família está presente em Confresa com ações concretas. Já são mais de R$ 9,5 milhões investidos somente neste programa e, hoje, auxiliamos cerca de 470 famílias no município com o Cartão SER Família. É muito gratificante poder ajudar e fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, ressaltou.

Virginia Mendes também frisou o crescimento de Confresa e destacou a força da população como parte fundamental do desenvolvimento do município.

“Confresa é uma cidade que cresce com o esforço da sua gente. É uma população trabalhadora, que merece investimentos e políticas públicas que acompanhem esse desenvolvimento”, afirmou.

Também participaram das entregas e autorizações o vice-governador Otaviano Pivetta, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Max Russi, os deputados estaduais Nininho, Dilmar Dal Bosco, Doutor Eugenio, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o secretário de Estado de Segurança Pública Cesar Roveri, além de parlamentares, autoridades estaduais e lideranças locais.