Estudantes de Cuiabá já têm aulas de língua inglesa e base de computação
NOVAS DISCIPLINAS
Os estudantes matriculados do 3º ao 5º ano das escolas gerenciadas pela Prefeitura de Cuiabá terão duas aulas de inglês por semana e uma aula de BNCC (Base Nacional Comum Curricular) de computação. Essas inovações serão introduzidas a partir de 2026, segundo ano de mandato do prefeito Abilio Brunini.
A informação foi dada pela diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME), Letícia Ceron, em declaração na manhã desta quarta-feira (4), na Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cuiabá.
“Nós tínhamos 29 professores de Língua Inglesa cedidos ao Estado. Decidimos trazê-los de volta. Também estamos convocando professores de Língua Inglesa aprovados em processos seletivos”, detalhou.
A diretora de Ensino, Letícia Ceron, também explicou aos parlamentares que a gestão do prefeito Abilio Brunini já convocou quase 3 mil CADs (Cuidadoras de Aluno com Deficiência) para acompanhar diariamente as crianças neurodivergentes.
Além disso, ressaltou o compromisso do secretário Amauri Monge Fernandes em qualificar técnicos e professores, visando à melhoria dos índices de aprendizagem.
“Tivemos uma semana pedagógica muito produtiva, com palestrantes renomados abordando temas de inclusão e métodos de alfabetização eficazes. Todos estamos trabalhando diariamente na educação para que avancemos na qualidade do ensino”, disse.
Outro ponto destacado pela diretora Letícia Ceron foi o material didático que será usado nas creches e escolas pelos professores. “Esses materiais já estão definidos. Conteúdos ricos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática”, concluiu.






