Outro secretário do governo Taques é suspeito em caso dos grampos

O secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho foi citado ontem me matéria da TV Centro América como um dos envolvidos supostamente na fraude do protocolo no caso dos grampos que funcionou na PM nos anos de 2014 e 2015. O secretário de Segurança Rogers Jarbas também é investigado por tentar atrapalhar as investigações.

No caso de Jose Adolpho o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Orlando Perri, abriu inquérito civil para investigar a participação dele e a delegada Ana Cristina Feldner quer saber se ele tinha conhecimento da fraude no protocolo denunciado pelo promotor Mauro Zaque que ao descobrir o esquema preferiu deixar o governo, após denunciar o que estava acontecendo para o governador, segundo ele.

O Governo do Estado de Mato Grosso lamentou o caso, por meio de nota e que pretende
se manifestar assim que tomar conhecimento formal do procedimento supostamente determinado pelo desembargador Orlando de Almeida Perri.

Veja a nota:

O Governo de Mato Grosso lamenta, mais uma vez, que procedimentos judiciais e do Ministério Público envolvendo apuração de condutas de secretários de Estado sejam ‘vazados’ para a imprensa antes da notificação formal das partes. Por esta razão, sobre a eventual abertura de procedimento investigatório sobre a conduta do atual secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira, sobre o sistema de protocolo, o Governo e o secretário só irão se manifestar quando tomarem conhecimento formal do procedimento supostamente determinado pelo desembargador Orlando de Almeida Perri.

De antemão, todavia, cabe ressaltar que a auditoria realizada pela CGE (Controladoria Geral do Estado) foi aberta de ordem do governador Pedro Taques em ato assinado pelo secretário José Adolpho, bem como a abertura de PAD (Procedimento Administrativo e Disciplinar) para elucidar as condutas dos servidores lotados no setor.

Cuiabá-MT, 29 de agosto de 2017.
GCOM – Secretaria do Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL