Mais de 4.600 pessoas já receberam atendimento oftalmológico na Caravana

No último sábado (28.01), 3.705 pessoas passaram pela Caravana da Transformação em Jaciara. Durante dois dias, a estrutura da Caravana ofereceu diversos serviços de cidadania. Os atendimentos oftalmológicos seguiram no mesmo ritmo, com agendamentos de municípios e uma média de 800 a mil consultas e 3.000 exames diários.

Neste sábado, 307 pessoas passaram por cirurgia, 923 pessoas por consulta e outras 930 estão agendadas para outros dias. Nos atendimentos pós-operatórios, 299 pessoas foram atendidas e um total de 5.058 procedimentos realizados.

Desde o início das atividades, 4.682 pessoas já passaram pelos atendimentos de saúde da Caravana da Transformação. Número que estava dentro do esperado, segundo o coordenador-geral e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira. “Para que consigamos atender grande parte da demanda da região é necessária a distribuição destes atendimentos ao longo dos dias. Com isso, todos os municípios são atendidos e nossa capacidade operacional mantida”, explica o coordenador.

Os atendimentos em saúde da Caravana da Transformação seguem até sexta-feira (03.02). Neste domingo (29.01), os municípios de Alto Araguaia, Campo Verde, Guiratinga, Juscimeira, Paranatinga, Primavera do Leste e Rondonópolis serão atendidos. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS