Ministério da Saúde lança em Tangará da Serra MT carreta de exames oftalmológicos e cirurgias de catarata
AVISO DE PAUTA | MINISTÉRIO DA SAÚDE
Nesta sexta-feira (10), às 10h, representante do Ministério da Saúde no Mato Grosso (MT) anuncia, em Tangará da Serra (MT), o início dos atendimentos da carreta de oftalmologia do programa Agora Tem Especialistas, do Governo do Brasil.
Com foco no diagnóstico precoce de doenças oculares, a unidade móvel de saúde ofertará consultas, avaliações oftalmológicas, ultrassonografias oculares e até cirurgias de catarata, levando centenas de pessoas a voltarem a enxergar, para pacientes do SUS agendadas e encaminhadas pelo município.
Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e uma equipe multiprofissional, a carreta está posicionada no Estádio Porfirão (Av. João de Barro, n° 4893-S), local onde o lançamento vai acontecer.
Desde que começaram a rodar o país, principalmente em cidades com alta demanda, áreas remotas e de difícil acesso, além de cidades-polo, as carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem têm ampliado a oferta de serviços de saúde especializados, reduzindo assim o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias. As unidades móveis já passaram por mais de 150 regiões de saúde, atendendo pacientes do SUS em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
A imprensa será atendida em frente à carreta
SERVIÇO
Lançamento da carreta de oftalmologia em Tangará da Serra (MT)
Com representante do Ministério da Saúde
🗓️ Data: 10/04/2026 (sexta-feira)
🕙 Horário: 10h
📍 Local: Estádio Porfirão - Av. João de Barro, n° 4893-S, Alto da Boa Vista, Tangará da Serra (MT)







