Comércio varejista e serviços da capital não funcionam no Dia do Trabalhador
Data está estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho para Cuiabá e Várzea Grande
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) informa que, em celebração ao Dia do Trabalhador, comemorado mundialmente em 1º de Maio, o comércio varejista da capital e de Várzea Grande não abre as portas nesta sexta-feira.
O 1º de Maio é uma das cinco datas comemorativas, previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2026, em que o comércio não abre as portas nas duas cidades. Os outros feriados que não permitem o funcionamento do varejo são a Sexta-feira Santa, Finados, Natal e Ano Novo.
A convenção trabalhista vale para empresas e trabalhadores do comércio varejista nas duas cidades da região metropolitana de Cuiabá, conforme acordo estabelecido entre os sindicatos patronais e o laboral, e inclui as áreas de bens, serviços e comércio de tecidos e confecções, calçados, óticas, material de construção e representantes comerciais.
"A convenção é a principal referência para empresários e trabalhadores do comércio. Nosso papel é garantir que todos os associados estejam bem informados sobre direitos e deveres", informou Júnior Macagnam, presidente da CDL Cuiabá.
CDL Cuiabá - Com 53 anos de história e cerca de 10 mil empresas associadas, a CDL Cuiabá tem como missão transformar a Capital em um dos melhores lugares para empreender e morar. Com origem no comércio varejista, hoje a entidade representa empresários e empresárias de diferentes setores, oferecendo facilidades como economia operacional, certificação digital, inteligência para concessão de crédito, telefonia móvel, redução de custos com energia e proteção de crédito em parceria com o SPC Brasil.








