Termina amanhã prazo do governo para apresentar proposta para o Sinetran

O prazo de 15 dias úteis pedido pelo Governo do Estado para apresentar uma proposta de tabela salarial para os servidores do Detran que estão em defasagem desde o ano de 2011 vence nesta terça-feira(5).
Até o momento o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) que representa a categoria não recebeu qualquer comunicação ou convocação para reunião para tratar do assunto.
“Estamos com indicativo de greve para dia 11 de setembro, caso o governo descumpra mais uma vez com a apresentação de uma proposta plausível à diretoria do Sindicato, para que possa ser avaliada em assembleia pela categoria. Já se completaram 8 meses de tentativas e 4 meses de mesa de negociação, para em seguida o Governo apresentar uma negativa ao pleito da categoria sem justificativa e sem nenhuma proposta. As tabelas salariais da carreira vem de uma defasagem salarial já de seis anos e o Governo não vem cumprindo desde 2015 sequer com a reposição inflacionária nos termos da lei. Esse prazo de 15 dias úteis foi solicitado pelo próprio Governo e mais uma vez a categoria resolveu aguardar, no intuito de solucionar o problema sem que seja necessária uma greve. Esperamos que haja cumprimento”, comenta Daiane Renner, presidente do Sinetran.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL