Homologação de instrumentos do aeroporto de Sinop está em análise

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu a confirmação da Aeronáutica, que o processo que irá permitir que o Aeroporto Municipal João Batista de Figueiredo passe a operar também por instrumentos está em andamento. A documentação encaminhada pelo município está em análise técnica, para homologação dos Indicadores de Precisão de Trajetória de Aproximação (PAPI).

A confirmação foi feita após visita da prefeita à Brasília, que esteve reunida com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella. O encontro foi intermediado pelo senador Wellington Fagundes (PR).

“É importante esclarecer que o processo não está parado no Cindacta IV, de Manaus. Nós estivemos em Brasília e a confirmação foi de que o processo está em andamento e é uma questão de tempo para ser feita essa homologação”, explicou a prefeita.

Após a avaliação técnica do Cindacta IV, ainda deve ser feita uma vistoria in loco e um voo teste no aeroporto de Sinop, com os técnicos da aeronáutica.

Durante a reunião em Brasília, o ministro ainda garantiu que as demandas encaminhadas pela prefeita de Sinop em relação ao aeroporto são prioridade e confirmou a liberação de R$ 90 milhões ainda no primeiro semestre deste ano, para as obras de construção de um novo terminal de passageiros. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS