Reunião entre órgãos debate projeto para chacareiros do município
Em reunião realizada nesta semana com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, coordenadores da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) e técnicos da Empaer, foram discutidos vários assuntos.
Uma das pautas debatidas foi a implantação de um novo projeto de chacareiros no município para contemplar em torno de 40 agricultores e também o planejamento de uma vistoria nos lotes das pessoas já assentadas. As propriedades que forem declaradas improdutivas, poderão inclusive ser retomadas pela Seaf e passadas para agricultores que realmente produzem.
Segundo o secretário Márcio Albieri, a prefeitura está trabalhando em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para viabilizar esse novo projeto que vai garantir um pedaço de terra para quem realmente tenha vocação agrícola.
“Sobre a fiscalização, queremos destacar que é uma ação da Seaf e a prefeitura tem dado toda a assistência aos agricultores familiares realizando parcerias com várias instituições, oferecendo assistência técnica, também através do projeto Solo Meu, doando calcário e adubo gratuito. Nada mais justo que os agricultores tornem a terra produtiva com todos esses benefícios oferecidos”, frisou o secretário.