Audiência pública na Câmara de Colíder debate Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018

 A Câmara Municipal de Colíder sediou nesta sexta-feira (15.09) a audiência pública que debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente a 2018, estabelecendo metas fiscais e de investimento do governo municipal para o período.
Um grande público lotou o plenário. Participaram vereadores, secretários municipais e representantes de entidades públicas e privadas, além da população em geral.
Clebil Marques Gonçalves, contador da Prefeitura de Colíder, apresentou dados, expôs planos, explicou projetos e respondeu a questionamentos feitos por vereadores e representantes da sociedade.
Para 2018, a Prefeitura de Colíder tem uma previsão de receita e despesa de até R$ 87 milhões. Em agosto, o Executivo enviará à Câmara o projeto de lei contendo todas as metas e prioridades da LDO para análise dos vereadores, que poderão apresentar emendas.
Gonçalves fez ainda uma breve apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo, que também será enviada à Câmara Municipal na forma de projeto de lei ainda este ano.
A LDO tem por objetivo orientar a elaboração da Lei Orçamentária para 2018, além de tratar das alterações na legislação tributária.
IMPORTàNCIA
Para o presidente da Câmara de Colíder, Ricas Matos (PSD), debater tanto o PPA quanto a LDO é de extrema importância para as pessoas de Colíder.
“É fundamental essa discussão nessa audiência pública, um espaço onde os cidadãos têm o livre direito de questionar, sugerir e propor ao Poder Executivo alterações nos projetos que tratam do futuro do nosso município”, disse.



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL