Empresários relatam lucro de mais de 35% com terceirização de auditoria de telefonia
Imagine uma prateleira de supermercado com as etiquetas de preço. Você escolhe o produto que atende sua necessidade e custa o valor que você está disposto a pagar. Só que na hora de pagar, fica desatento e não confere se o valor é o mesmo que estava informado lá na prateleira. No fim das contas, acaba pagando mais caro que o preço da etiqueta.
Esta é uma cena comum também nas contratações de serviços de telefonia móvel. O consumidor contrata um determinado plano, não recebe o serviço contratado e muitas vezes paga mais caro. O prejuízo atinge todos os tipos de consumidores e, em escala maior, as empresas que utilizam várias linhas telefônicas. “Infelizmente é isso que acontece. Para as operadoras de telefonia móvel deve valer a pena arriscar e passar o consumidor para trás”, afirma o gestor comercial Jean Carlos da Silva.
Foi pensando em situações como esta que foi criada a Liga Telefonia, empresa pioneira no mercado mato-grossense, que oferece serviço de gestão da telefonia móvel para empresas que buscam economia na conta de celular, além de otimização do tempo e o foco da equipe na área de atuação.
O resultado da auditoria e avaliação do perfil do cliente realizado pela Liga é imediato. “Minha empresa teve economia de 30% no valor da conta de telefonia já no primeiro mês”, afirmou o diretor operacional da Fermat, Tiago de Oliveira Santiago Pereira, que atualmente conta com 40 linhas de telefonia móvel.
“Além da economia, tenho acesso às informações da minha conta com facilidade e agilidade no ajuste do pacote para atender minha demanda, seja para uma viagem internacional ou para atender um vendedor que está a trabalho no interior de Mato Grosso”, garantiu o diretor.
O proprietário da Funerária Santa Rita, Paulo Vinícius Pires de Mendonça, garante que a auditoria realizada pela Liga dá até lucro para empresa dele. “Eu não tenho conhecimento do ramo de telefonia, não tenho tempo de ficar monitorando o serviço da operadora contratada e nem para ficar brigando por telefone com a operadora”, afirmou.
Ainda de acordo com Mendonça, “a Liga analisa o perfil de consumo da minha empresa, acompanha as promoções das operadoras e vai ajustando o pacote de acordo com a minha necessidade. Minha economia é de 38% na conta de telefone”, comemorou o empresário.
O proprietário da Liga, Manoel Martins, explicou que quando o empresário contrata um especialista na gestão do serviço de telefonia, ele fica livre de problemas, pode concentrar esforços na atividade-fim da empresa e se surpreender com os resultados que obtemos. “São cerca de dez anos de experiência no ramo de telefonia aliada à alta tecnologia para monitorar e auditar os serviços prestados pelas operadoras de telefone”, explicou Manoel.