Prefeita se reúne com secretário de Estado e deputado para tratar da balsa do João Carro

Proposta de construir um Terminal Turístico Campestre foi apresentada como alternativa, já que nesse caso a manutenção da balsa pode ser feita através de uma concessão de uso.
A prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), juntamente com o vereador Joair Siqueira (PMDB) e o suplente de vereador Elson Mamore, esteve reunida com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, e o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), para tratar da balsa da comunidade rural de João Carro.
A balsa, que está localizada a 45Km do centro da cidade e faz a travessia no Lago do Manso para atender várias comunidades, há muito tempo vem apresentando problemas e avarias. Em média ela atende mais de 300 veículos por fim de semana e já não comporta este fluxo. E com a conclusão do asfalto da MT-020, na região do Distrito da Água Fria, o número de pessoas nesta região vai aumentar consideravelmente.
O deputado Guilherme Maluf propôs uma audiência pública, a ser marcada pela Assembleia Legislativa, para a discussão deste problema e também para lançar a idéia da construção de um Terminal Turístico Campestre, com marina, restaurante, bar e outras atividades. Inclusive o deputado ressaltou a intenção de assegurar emenda parlamentar para esta obra.
O secretário Marcelo Duarte propôs levar para esta audiência, que ainda será marcada, empresários ligados a esses setores. No caso de implantar um terminal turístico, a manutenção da balsa estaria inclusa na licitação ou pode-se fazer uma concessão de uso. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL