Flor Ribeirinha oferece buquê de talentos ao público neste fim de semana

Com a garra inerente ao povo cuiabano é que a força do talento dos moradores do bairro São Gonçalo Beira Rio, traduzidos na formação do grupo Flor Ribeirinha, mostrou, literalmente, ao mundo, a que veio ao vencer o festival internacional de dança na Turquia, realizado em agosto deste ano. Porém, quem não pôde conferir de perto o espetáculo vencedor “Mato Grosso dançando o Brasil” vai ter a oportunidade de fazê-lo nos dias 30 de setembro e 1 de outubro. É quando o grupo apresenta o famoso e premiado show na Capital, no teatro da UFMT.

 

Para dar um carinho a mais ao público o FR também convidou a participar deste evento a cantora Lorena Ly e o ator Romeu Benedicto. O coordenador e coreógrafo do grupo, Avinner Augusto, conta que Lorena cantará dentro do contexto de espetáculo canções como: Luz do candieiro, o vento e a flor, Canta Brasil e, Romeu, interpretará personagens do contexto das tradições de algumas regiões do país. Ambos artistas, embora no contexto, serão grandes shows à parte.

 

Quem já viu o FR em anos anteriores também não pense que não vai se surpreender com essa apresentação. O grupo é totalmente outro e se renova a cada ano com aperfeiçoamento de técnicas e movimentos cênicos. E é esse o segredo que faz o público estrangeiro e de todo o Brasil se encantar com suas performances. O espetáculo “Mato Grosso dançando Brasil” é uma homenagem às manifestações tradicionais do país. Nele, o Flor Ribeirinha encena danças tradicionais brasileiras, com várias nuances, personagens, ritmos e gestualidades, compondo um repertório de possibilidades, dentre as quais estão o Boi Bumbá de Parintins, oriundo do Norte; a Dança Gaúcha, forte expressão cultural do Sul;o Frevo do Nordeste; e, claro, o Siriri Cuiabano, enraizado na comunidade São Gonçalo Beira Rio, representando o Centro-Oeste; bem como o samba do Sudeste do Brasil.

 

Com este espetáculo o grupo busca homenagear a cultura dançante do povo, salientando sempre que sua produção é apenas um recorte artístico que está muito aquém da enormidade dos folguedos tradicionais existentes no Brasil. “A partir da nossa dança e música popular, encontramos um meio de sermos brincantes nos palcos da vida, caminhando e dialogando também com os brincantes dos quintais, ladeiras, salões e ruas do Brasil”, destacou Augusto.

Assim, a oportunidade de ver o Flor Ribeirinha em ação neste fim de semana é, com certeza, única! Isso porque cada novo trabalho nunca é igual ao outro. O que não muda é a certeza de apresentar cada vez mais beleza e talento aos olhos sem esquecer as raízes do São Gonçalo Beira Rio onde tudo começou, em 1993. De lá para cá foram apresentações em Paris, Itália, Turquia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, entre tantas outras partes do globo terrestre que prestigiaram e premiaram o grupo ao longo de sua trajetória muito além do quintal de Dona Domingas, fundadora do FR.

 

A meta agora é ser cada vez mais referência nessa área em nível internacional, mas, claro, sem perder a essência e o lugar no coração de quem mais importa: o público de Cuiabá e Mato Grosso. Vale lembrar que, com tantas demandas, pode demorar ainda a ocorrer nova apresentação do grupo na Capital, então, a apresentação do grupo no teatro da UFMT neste fim de semana será imperdível! Então, vamos todos nandaiar?

 

Serviço

O que? Show Mato Grosso dançando o Brasil

Quando? 30 de setembro e 01 de outubro, 20h

Onde? Teatro da UFMT

Quanto? R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Onde adquirir? Quintal de Dona Domingas (comunidade São Gonçalo Beira Rio) e Casa de Festas. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS