Polícia já sabe quem gravou vídeo ameaçando derrubar torre
A polícia civil de Pontes e Lacerda conseguiu identificar um dos autores das ameaças de derrubar as torres de transmissão de energia elétrica caso continua sendo impedida a exploração ilegal de ouro na Serra da Borda.
No vídeo 2 suspeitos dizem que vão derrubar 10 torres de transmissão de energia elétrica por causa da proibição da exploração ilegal do garimpo na região. O governo mantém policiais na área e aguarda a presença da Força Nacional para manter a segurança no local.
A investigação é conduzida pelo delegado municipal de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira. Porém, os nomes dos suspeitos até o fim da manhã de ontem não havia sido divulgados.
Na gravação, que circula pelas redes sociais, um homem faz ameaças e diz que está prestes a derrubar as das 10 torres de transmissão, se não houver a liberação da área no prazo de 10 dias. Ele se dirige ao governador do estado. "Senhor governador, aqui está a torre que nós prometemos ao senhor que iríamos derrubar. Os pés dela estão cortados, está vendo? Essa torre é a torre principal do linhão que leva energia para o Brasil inteiro. O culpado disso aqui é o senhor, porque está pegando e entregando a riqueza do nosso estado nas mãos de corruptos para obter vantagem", declara.
A empresa Interligação Elétrica do Madeira, responsável pela torre de transmissão já está fazendo os reparos dos pés de uma torre que havia sido serrada.