Um ano das elefantas Maia e Guida no Santuário foi comemorado com feijoada vegana e exposição
O evento ocorreu em dos pontos turísticos mais visitados de Chapada, o Altos do Céu
Neste mês de outubro o Santuário dos Elefantes do Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães comemorou um ano da vinda das elefantas Maia e Guida em alto estilo. O evento ocorreu em um dos pontos turístico mais visitado e lindo da região, o Altos do Céu.
No sábado (14), mesmo com muito frio, mais de 60 pessoas participaram da feijoada vegana e degustação de drinks de amarula.
No domingo (15), o tempo melhorou e a vinda de turistas para a visitação da exposição de fotografias e painéis foi grande. Os visitantes tiveram a surpresa de ver a elefanta inflável Terê, enfeitando ainda mais a paisagem.
SANTUÁRIO
O Santuário dos Elefantes do Brasil, em Chapada, o primeiro da América do Sul, foi montado pela ONG Internacional Global Sanctuary for Elephants (Santuário Global dos Elefantes). A instituição comprou uma área de 1.100 hectares em uma fazenda a 40 km do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para abrigar animais resgatados de circos e em outras condições de maus tratos.
O local escolhido pela ONG é uma antiga fazenda de criação de gado que tem áreas preservadas e com floresta intacta. De acordo com a instituição, outros 50 animais já foram mapeados e devem ser resgatados de situações de risco.