Mato Grosso foi o que mais empregou no Centro Oeste
Embora a região Centro Oeste tenha fechado o mês de setembro negativo na questão de contratações, Mato Grosso foi destaque ao ser o único da região que teve saldo positivo e foi o que mais contratou nesse mês.
Os setores que mais contrataram foram construção civil, comércio e agropecuária . Esse foi o melhor resultado dos últimos quatro anos, conforme dados divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho (MTb).
Foram criados no estado em setembro 1.029 novas vagas de empregos com carteira assinada, resultado oposto ao registrado para o mês, no Estado, nos anos de 2016 e de 2015, quando o saldo foi negativo, marcado pelo maior número de demissões em detrimento das contratações.
Já Goiás teve saldo de demissões em -3.493 e Mato Grosso do Sul e -199. O Distrito Federal criou 515 vagas no mês passado.
No resto do Brasil , a região Nordeste se destacou com abertura de +29.644 postos. As regiões Sul abriu +10.534 postos e a Norte abriu +5.349 posto.
Já nas regiões Sudeste teve redução de -8.987 postos e Centro-Oeste fechou -2.148 vagas de empregos formais.