OUVIDORIA POLITEC
Consolidando-se como um dos principais canais de comunicação entre a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a sociedade, a Ouvidoria Setorial da instituição atendeu a 119 mensagens por meio do sistema “Fale Cidadão”, em 2016. Com demandas de diversas naturezas, o pedido de informações registrou o maior número de ocorrências. As principais foram as solicitações sobre o trâmite da Carteira de Identidade. Durante os últimos três anos, foi constatado um aumento de 128% nas manifestações dos cidadãos. Segundo a ouvidora da Politec, Stela Pacola, isso reflete o maior nível de consciência do cidadão, a respeito dos seus direitos e deveres. A criação da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), em 2015, facilitou a comunicação, que antes era feita no site da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e por meio do telefone da Ouvidoria. Somente no mês de janeiro de 2017, o CAC já recebeu 236 ligações, a maioria referente a informações sobre o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de técnicos em necropsia, ou sobre dúvidas com relação ao edital.