Começa hoje audiências da Operação Vespeiro
Entre os dias 28 e 30 de novembro a juíza Selma Rosane Santos Arruda da 7ª Vara Criminal de Cuiabá ouvirá em audiências de instrução e julgamento testemunhas e réus da ação penal da operação Vespeiro, que apura um desvio de mais de R$ 16 milhões por uma organização composta por servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o caso do “rombo da Conta Única”, deflagrada em 2012, no governo de Silval Barbosa.
As audiências serão a partir das 13h30 nesses 2 dias. Depois serão retomadas nos dias 6 e 12 de dezembro.
Esse processo tem como réus o ex-secretário de Fazenda Edmilson José dos Santos, Rosália Catarina da Silva Gattas , Edilza Maria de Freitas Curvo, Albina Maria Auxiliadora Gomes, Edson Rodrigo Ferreira Gomes, Silvan Curvo, Renato Alexandre Ferreira Gomes, Vicente Ferreira Gomes, Thais Gonçalves Mariano, Antônio Ricardino Martins Cunha, Glaucyo Fabian de Oliveira Nascimento Ota, Paulo Alexandre França, Avaneth Almeida das Neves e Mauro Nakamura Filho. Magda Mara Curvo Muniz que também era ré, morreu no dia 13 de agosto e já estava interditada por demência.
O caso - A operação Vespeiro foi deflagrada pela Polícia Civil em maio de 2012 e apontou que servidores tinham padrão de vida de luxo, incompatível com o salário recebido. Foi aí que se chegou ao esquema que mostrou desvio de cerca de R$ 6 milhões.