Jovem autor de roubo é preso e veículo é recuperado na Capital

Com várias passagens por atos infracionais, o jovem Iego Norato Moreira de Paula, 18, conhecido como “Toty” foi preso em flagrante, na quinta-feira (07.12), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), apontado como um dos autores de um roubo a residência realizado no dia anterior.

Além da prisão do suspeito, o trabalho resultou na recuperação do veículo roubado das vítimas.

O crime aconteceu no final da manhã de quarta-feira (06), quando dois homens com emprego de uma arma de fogo invadiram a residência no bairro Doutor Fábio I, renderam as vítimas e subtraíram aparelhos eletrônicos, objetos pessoais e em seguida fugiram no veículo Volkswagem Gol da família.

Assim que a equipe da DERRFVA foi acionada do crime iniciou as investigações e através de informações passadas pelas vítimas, conseguiu chegar ao nome de Iego como um dos autores da ação criminosa. Diante das informações, os policiais diligenciaram até o endereço do suspeito, onde ele foi localizado.

Questionado sobre o roubo, o investigado admitiu a participação no crime e indiciou o local onde ocultou o veículo Volkswagem Gol subtraído das vítimas, em uma região de mata no bairro Jardim Paulicéia, onde o automóvel foi localizado.

Indagado sobre os demais pertences das vítimas, o suspeito alegou que entregou para o seu comparsa, o qual também seria o responsável por fornecer a arma utilizada na ação criminosa.

O suspeito foi conduzido a DERRFVA, onde foi seguramente reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo. Interrogado formalmente pelo delegado, Marcelo Martins Torhacs, o acusado disse que praticou o crime sozinho, versão que não convenceu, uma vez que entra em contradição com que ele falou anteriormente para os policiais e também com o depoimento das vítimas.

Segundo o delegado, o jovem apesar da pouca idade, ostenta vasta lista de antecedentes infracionais praticados quando menor de idade, com passagens por roubos, furtos e tráfico de drogas. “É jovem criminoso, mas experiente, tendo praticado vários atos infracionais. E agora que atingiu maioridade partiu para crimes graves, como o roubo apurado”, destacou o delegado.

Considerando todos os elementos, o delegado lavrou o flagrante por crime de roubo majorado e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi encaminhado para audiência de custódia da Capital.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS