Saúde apresenta balanço 2017 e tem novo secretário

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, anunciou na manhã desta terça-feira (16) que a Secretaria de Saúde tem um novo gestor. Com a saída de Jean Machado, por motivos particulares, o servidor de carreira Rafael Bespalez assume a pasta interinamente. Rafael é servidor público desde 2010, lotado na Secretaria de Saúde como dentista e há alguns meses atuava na equipe administrativa da secretaria.

“Agradeço ao secretário Jean por ter contribuído neste ano conosco e pela dedicação. Sei que aqui é uma doação para atender o coletivo. As pessoas muitas vezes deixam seus negócios, sua empresa, para se dedicar pela comunidade. É importante fazer esse reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Jean e toda equipe da Saúde. Optamos por nomear o Rafael, que já faz parte deste time, e que com certeza é capacitado para o cargo e vai contribuir ainda mais e se dedicar também”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

Antes de deixar o cargo de secretário, Jean Machado apresentou o balanço das ações desenvolvidas pela secretaria e atendimentos de 2017. Entre os números, o gestor destacou a redução na fila de espera por especialidades e aumento no número de procedimentos no município com custo menor.

No comparativo, em 2017 foram realizados 900.353 procedimentos contra os 557.683 feitos em 2016, com cerca de R$ 2 milhões a menos.

“Ao longo do ano, adquirimos aprendizado de estar à frente de uma secretaria de tamanha importância. Hoje me sinto muito à vontade em contar nossos êxitos, apresentar os resultados e dizer que obtivemos vitórias, como em relação à fortalecimento de equipes, avanços em todas as áreas, economia ao município e investimentos proporcionados aos munícipes”, pontuou Jean Machado. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL