Matrículas da rede municipal começam na próxima quarta-feira, dia 24

As matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde serão realizadas a partir da próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro. Serão oferecidas vagas do ensino infantil ao fundamental e as vagas serão disponibilizadas nas unidades escolares. O atendimento para matrículas será das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para matricular, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola mais próxima de sua residência que atenda a idade escolar dos filhos levando os documentos da criança. É necessário apresentar original e fotocópia da declaração da escola, da identidade ou da certidão de nascimento da criança, cartão do SUS e comprovante de residência, além do RG e CPF do pai, mãe ou responsável. Para matrículas na Educação Infantil também é preciso apresentar original e fotocópia da carteira de vacinação da criança.

De acordo com a secretária de Educação, Cleusa De Marco, neste ano devem ser atendidos mais de dez mil alunos na rede municipal de ensino. “Organizamos as matrículas do município em diálogo com a rede estadual para que nenhuma criança, jovem ou adulto, que tenha intenção ou obrigatoriedade de estudar, fique sem vaga nas escolas. Solicitamos aos pais que não há necessidade de formar fila, dormir na fila, porque todos terão oportunidade e vaga para estudar. Orientamos que os pais procurem as escolas de seu bairro ou conforme zoneamento. A previsão é que as unidade municipais atendam cerca de 10.600 alunos, são aproximadamente 900 alunos a mais em relação ao ano passado”, comentou.

A partir do dia 24, também estarão sendo realizadas as matrículas para o Centro de Educação Infantil Girassol, localizado no Parque das Araras, que atenderá alunos de creche e pré-escola. Para matricular as crianças nesta unidade, os pais ou responsáveis deverão se dirigir até a Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello, que fica na Rua Peroba, nº 1010, no bairro Cerrado.

Outra novidade para este ano é a divisão do Centro de Educação Infantil Anjo Gabriel, que possibilitou a criação do Centro de Educação Infantil Balão Mágico, que ampliará a capacidade de atendimento da Educação Infantil da rede municipal. “Para este ano teremos 800 vagas para as creches municipais. A secretaria já está entrando em contato com os pais da lista de espera e estes serão prioridades nas matrículas”, explicou Cleusa.

Para as crianças que saíram da Creche Aquarela para o 1º ano, a secretária salienta que “parte já foi encaminhada para a Escola Municipal Caminho para o Futuro e as que estão sem matrículas que os pais procurem o Ceja José de Alencar nos dias 24 e 25, no período da tarde, para efetivar as matrículas”.

A abertura oficial do ano letivo será realizada no dia 31 de janeiro e as aulas começam no dia 5 de fevereiro.

Quem tiver dúvidas pode procurar a escola mais próxima ou a Secretaria de Educação, no Paço Municipal.

Rede Estadual

As matrículas para a rede estadual de ensino já estão abertas. Conforme orientação da assessora pedagógica estadual, Lucinete Dallabrida, os alunos que fizeram as matrículas via internet, têm que apresentar documentação nas unidades escolares para confirmar a matrícula. Os demais devem procurar as unidades mais próximas e realizar a matrícula. É preciso levar documentos pessoais, declaração da escola e comprovante de endereço.

Lucinete explica ainda que para atender toda demanda foi necessário disponibilizar salas anexas para o Ensino Médio na Escola Estadual Angelo Nadin e no Ceja José de Alencar.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL