PT decide não fazer parte da CPI das pedaladas
O diretório estadual do PT se reuniu ontem(31) e decidiu que não vai compor a CPI das Pedaladas que investigará o uso indevido de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Eles proibiram o deputado estadual Allan Kardec de assumir a vice-relatoria escolhido pelo presidente da casa Eduardo Botelho(PSB).
Segundo o presidente do partido em MT deputado estadual Valdir Barranco a resolução foi tomada pelo partido por acreditar que a CPI é apenas um grande conluio que deve acabar em ‘pizza’ e que se abafe as denúncias contra o governador Pedro Taques.
Só que o deputado escolhido Allan Kardec já havia declarado que iria participar, porém que deve fazer um relatório a parte da CPI com o que apurar do desvio de recursos. Ele não estava presente na coletiva do partido.
Foram nomeados para compor a CPI Mauro Savi (PSB) como presidente, relator o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), vice-presidência ficou Adriano Silva, o Professor Adriano (PSB) enquanto Allan Kardec (PT) será o subrelator. O 5º membro titular da CPI, é o tucano Guilherme Maluf. E os suplentes Dilmar Dal Bosco (DEM), Janaina Riva (MDB), Romoaldo Júnior (MDB) e Wagner Ramos (PSD).