Em fevereiro, Procon de Lucas do Rio Verde realizou 481 atendimentos
O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de fevereiro 481 atendimentos. Destes, 320 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo.
Também foram registradas 54 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), 16 atendimentos “Simples Consulta” e 12 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.
Além dos atendimentos presenciais, o Procon de Lucas do Rio Verde realizou 79 atendimentos por telefone para consulta de processos.
No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 58 reclamações, o que corresponde a 13,06%. Na sequência aparecem as empresas: Energisa S/A, com 20; a Oi Móvel S/A, com 18; a Caixa Econômica Federal, com 13, e a Claro S/A, com 12.
O atendimento do Procon é das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.