Cerimônia das Velas: Mulheres de vários setores são homenageadas pela BPW Cuiabá

Um ato ritualístico que completa 80 anos reverencia as mulheres, pelo seu dia, através da luz. A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabárealiza no dia 8 de março, às 19h30 horas, no Buffet Leila Malouf/Riserva, a sua maior solenidade de homenagens para personalidades do universo feminino que contribuem com ações relevantes para a sociedade, nas áreas empresariais, profissionais e públicas. Trata-se da Cerimônia das Velas, criada em 1938 pela fundadora da BPW Internacional, Lena Madesin Phillips e que acontece em todos os continentes, nos cerca de 100 países onde a organização está presente. Este ano 12 mulheres serão homenageadas na cerimônia e uma durante a entrega do Mérito BPW Cuiabá, a mais alta condecoração da organização. O evento, que faz parte do 16º Março é Mulher, é gratuito, e a entrada mediante convite retirado antecipadamente na sede da organização.

Sempre cheia de emoção, a Cerimônia das Velas da BPW Cuiabá neste ano, segundo sua presidente Zilda Zompero, será uma das mais lindas já realizadas. Participam da parte musical a violonista Hulda Carla, integrante da Orquestra Sinfônica da UFMT, o quinteto do Ciranda Mundo e a cantora Áurea Maria, uma voz jovem que representa o futuro. Através das luzes das velas que são acesas pelas homenageadas a organização mostra além da sua história, enfatizando onde foi criada, como se expandiu pelo mundo, mas também as ambições e esforços das mulheres de todo com suas ações positivas, na busca de soluções inovadoras, com esforço e comprometimento, buscando um mundo melhor para a humanidade. “É a chama dos nossos ideais que as velas manterão acesas”, disse a presidente, ressaltando o que prega a BPW Brasil, a federação na qual a BPW Cuiabá é filiada, e da qual ela exerce o cargo de coordenadora do Comitê de Negócios.

Serão acesas 12 velas, sendo que as homenageadas acenderão cada uma de uma cor com a representatividade que se destacará na oportunidade. Membros da diretoria da BPW Cuiabá serão as condutoras das homenageadas até a mesa das velas, sempre impecavelmente organizadas. A única vela que fica em posição mais alta é a que lembra a BPW Internacional.

Mérito BPW

O Mérito BPW Cuiabá foi criado no ano de 2002 na gestão da jornalista Sueli Batista, e caminha lado a lado com as edições de sucesso do Março é Mulher. É um momento muito aguardado. Neste ano a homenageada é a jornalista e empresária, Mariza Bazo, que participou da fundação da organização e que atualmente compõem o Conselho Superior. Ela tem trabalho reconhecido em nível nacional dentro da organização, é a primeira vice-presidente da BPW Brasil. Inclusive no ato da cerimônia estará presidente em exercício da organização no país, sendo que a presidente Eunice Cruz se encontrará em Nova Iorque no encontro de líderes da BPW Internacional.

Mariza Bazo muito tem contribuído para o desenvolvimento da ONG Feminina. Já exerceu por duas gestões a presidência da BPW Cuiabá com relevantes serviços prestados com projetos de grande alcance social e voltados ao empreendedor5ismo e empoderamentofemininos. Dirige a Studio Press Comunicação, Portal Rosa Choque e o Instituto EcoGente, e, é uma das vice-presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá-ACC e diretora executiva da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso-Facmat.

As homenageadas

Nesta ano a diretoria executiva da BPW Cuiabá indicou e aprovou os seguintes nomes para receberem as homenagens na Cerimônia das Velas: Amini Haddad (Juíza de Direito - Tribunal de Justiça de Mato Grosso), Anna Maria Souto Barreto (Psicopedagoga), Cristina Prantel Mangieri e Silva (Cerimonialista, Diretora da CM Cerimonial & Eventos), Deize Águena Moreira (Cantora), Enizeth Teixeira de Amorim Oliveira (Industriária- gerente da Mika), Izilda Maria da Silva (Gerente Geral de Operações da Rede de Supermercados Comper), Leila Ayoub Malouf (Empresária a área da gasronomia- Buffet Leila Malouf), Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro (Primeira Dama de Cuiabá), Maria Carmen Palma Faria Volpato(Presidente da Rede Feminina do Combate ao Câncer), Natasha Slhessarenko (Médica pediatra - Diretora da Vida Diagnóstico), Telma Ribeiro Preza (Diretora da Santa Casa de Misericórdia), Veridiana Ferraz Soares (Educadora física criadora da Corrida Cheia de Charme).

Zilda Zompero disse que todas as homenageadas tem um vasto curriculum e contribuem efetivamente para uma sociedade mais justa e igualitária, através das atividades desenvolvidas nas mais diversas segmentos, sejam como empresárias, profissionais, gestoras em áreas públicas e privadas, ou voluntárias.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS