Entidades assinam parceria para qualificação profissional de egressos do trabalho escravo

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE/MT), o Ministério Público do Trabalho da 23ª Região (MPT/MT) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizam nesta quarta-feira (21), às 10h30, na Fundação Uniselva, Campus da UFMT (Bloco da Gráfica), a Assinatura do Termo de Cooperação 2018/2022 para a retomada e ampliação do Programa Ação Integrada.

 

O objetivo da ação interinstitucional é atuar na qualificação e reinserção social e profissional de trabalhadores resgatados em condição análoga à escravidão e/ou trabalhadores que vivem em comunidades vulneráveis a essa situação em Mato Grosso.

 

Desde a sua criação, em 2009, cerca de 800 trabalhadores egressos do trabalho escravo no estado receberam atenção do programa, através dos cursos de qualificação profissional.

 

A Assinatura do Termo de Cooperação do Programa Ação Integrada terá a presença do auditor-fiscal do trabalho Amarildo Borges de Oliveira, superintendente da SRTE/MT; da procuradora regional do trabalho da 23ª Região, Lys Sobral Cardoso e do professor da Faculdade de Agronomia e Zootecnia da UFMT, Emílio Carlos de Azevedo, que representará a reitora Myrian Serra.

 

PAUTA

Evento: Assinatura do Termo de Cooperação 2018/2022 do Programa Ação Integrada

Dia: 21/03/2018 - Quarta-feira

Horário: 10h30

Local: Fundação Uniselva, Campus da UFMT, Bloco da Gráfica, em Cuiabá 



INFORMES PUBLICITÁRIOS