Biometria não será obrigatória na eleição de 2018, decide TRE-MT
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu que não será mais obrigado a biometria para as eleições de 2018, prorrogando assim, a revisão biométrica para os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande para o mês de novembro.
O problema é que os eleitores estavam deixando para a última hora e com isso gerando filas nos postos de atendimento que o TRE ampliou tanto em Cuiabá e Várzea Grande. Além de prorrogar os prazos. Primeiro para 30 de março agora passará para 23 de novembro para tentar atingir a meta de 80% dos eleitores cadastrados, assim o eleitor não precisa correr para os postos para tentar usar a biometria já nessa eleição.
O eleitor só deve estar atento que entre os dias 10 de maio e 4 de novembro não haverá revisão, visto que o tribunal tem que fazer todos os procedimentos para a eleição.