Um carro e uma lancha com motor e carretinha para os campeões da pesca motorizada

Com o lema “ Venha para a direção certa da emoção”, o maior evento turístico de Mato Grosso, o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres –Fipe, já tem data marcada para acontecer e está em contagem regressiva. A abertura oficial do FIPe 2018 acontece no dia 06 próximo, às 20 horas na Praça de Eventos da Sicmatur e se encerra no dia 10 de junho no período noturno.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Júnior César Trindade, os preparativos para o FIPe 2018 estão a todo vapor. “Estamos na reta final, as estruturas já estão sendo montadas, os ajustes para as provas de pesca sendo feitos e a logística dos shows preparadas”, anuncia.
Júnior informa que a grande novidade deste ano, é uma mega premiação para a pesca embarcada motorizada, um automóvel Saveiro, uma lancha de 17 pés, um motor de 60hp e uma carretinha. “É tudo que um pescador quer, um conjunto perfeito, e, um grande atrativo, sem sombra de dúvidas”, observa Trindade.
O restante da premiação também é bem interessante. Na pesca de canoa o prêmio para o campeão será um barco de 6 metros e um motor 25hp.
Já pesca Infanto-juvenil, sênior e especial, as premiações são específicas e bem diversificadas.
O Prefeito Francis Maris Cruz, se orgulha ao informar que a premiação do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres é a maior entre tantas já ocorridas no FIPe e quiçá em eventos de pesca no estado de Mato Grosso.
Segundo Francis além do super prêmio da pesca motorizada, ainda serão entregues 6 barcos de alumínio e seis motores de popa nas pescas embarcadas de canoa e motorizada “Mais uma vez estamos valorizando os pescadores, são aproximadamente R$ 200 mil em prêmios . É a cultura pantaneira da pesca sendo estimulada com boa premiação e com um fator muito positivo, o pesque e solte em todas as categorias”, enfatiza Francis.
Os jornalistas LuizmarFaquine - um dos criadores do FIPe - e João Arruda, pescadores que já participaram de diversas edições do festival, se animaram com a premiação e já se preparam para concorrer na prova de pesca motorizada com a Equipe os Filhos da Pauta, uma alusão as pautas jornalísticas corriqueiras na vida dos dois. “Não é a primeira vez que participamos do festival, o Faquine foi um dos pioneiros e participou de muitas edições e eu de tantas outras. Quem sabe o primeiro lugar não é nosso? Mas quero deixar bem claro, que não estamos aqui pelo prêmio, como ambientalista espero uma prova com menor impacto possível para preservar as espécies capturadas e que a cada ano o FIPe cresça nas questões ambientais, como foi a de eliminar as baterias de fogos de artifício das largadas das provas de pesca ”, observa João arruda

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS