Janaína diz que pode ter havido irregularidades na votação do Fundo
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) que é líder da oposição disse que pode ter tido irregularidades na votação da sessão da Assembleia Legislativa que aprovou o Fundo Estadual de Estabilização Fiscal (FEEF) na semana passada. Inclusive vai solicitar a ata da sessão e a transmissão realizada pela TV Assembleia para verificar se havia quórum suficiente para aprovar o novo fundo.
Janaina suspeita que talvez não tivesse quórum para que fosse aprovado qualquer projeto. Ela que não estava na sessão por compromissos fora da casa, disse que o deputado estadual que também faz parte do bloco de oposição Zeca Viana levantou o assunto que não havia quórum para acontecer a votação.
“Isso porque eu tinha uma audiência pública agendada há meses para esta terça-feira (26) justamente para debater o FEEF e já tínhamos acordado em plenário com o deputado Wilson Santos, líder do governo, que a votação só acorreria após a minha audiência. No dia da votação o Zeca foi embora porque disseram que não ir ter votação, na contramão, o Wilson reúne um grupo de parlamentares e diz que ‘acordou’ com a oposição de votar o Fundo naquele dia e ainda convoca uma sessão extraordinária para votá-lo, depois de o Zeca se ausentar justamente por não ter quórum suficiente. Após essa manobra, caso isso seja realmente verdade, eu não duvido de mais nada, porém, se realmente votaram sem quórum, vamos anular na justiça”, disse Janaina em entrevista a uma Rádio.