Audiência pública debate ligação com a BR-163 no norte de Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso participa, nesta sexta-feira (13.07), de uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Estado em Alta Floresta. O evento, que ocorre no auditório da OAB, às 19h, vai debater a integração da região norte com a BR-163. A nova alternativa encurtará o trajeto no escoamento da produção agropecuária da região e vai diminuir o custo do frete para acessar os portos do Arco Norte.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, irá representar o Governo de Mato Grosso no encontro, detalhando projetos para a região. A obra será executada pela Sinfra e deverá ser celebrada por meio de parceria com organização da sociedade civil, após chamamento público.

O projeto executivo de pavimentação da MT-419, que vai ligar Alta Floresta até a rodovia federal, passando pelos municípios de Carlinda, Novo Mundo e Guarantã do Norte, está em fase de elaboração. Ainda na MT-419, entre o município de Carlinda até o Rio Teles Pires, será necessária a construção de uma de uma ponte, cujos recursos já estão garantidos, e o projeto segue em análise na secretaria.

MT-322 – O trecho que liga a rodovia MT-419 até Matupá também será contemplado. O projeto que prevê pavimentação dos 48 km da MT-322 até a BR-163 é analisado pela Sinfra. Os recursos para construção das pontes sobre o Rio Porcão e Rio Braço Norte II também estão assegurados.

Serviço:

Evento: Audiência pública para discutir integração da região norte com a BR-163
Data e Hora: 13 de julho, às 19h
Local: Auditório da OAB em Alta Floresta. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS