Sachetti não desiste de concorrer a uma vaga ao Senado
Apesar de conversas de bastidores que o deputado federal Aldilton Sachetti (PRB) por não conseguir a vaga para concorrer na chapa de Mauro Mendes(DEM) estaria pensando em reeleição, parece não ter fundamento. O deputado federal já declarou que vai concorrer ao Senado e que a tendência é disputar a eleição na chapa do governador Pedro Taques(PSDB). “Eu serei candidato a senador. Tem essa disposição por parte do Pedro, existe outras possibilidades de outros cargos, outros convites, mas estamos trabalhando desde o começo para ser candidato a senador e vamos continuar nesta linha”, garantiu o parlamentar.
Taques já deixou claro que quer Sachetti em seu arco de alianças, como vice-governador ou ao Senado.
Esse fim de semana está prevista mais uma reunião com o governador e ainda há uma reunião com o DEM. Tudo indica que esse fim de semana ele deve finalizar as negociações e definir o rumo que irá tomar.
De qualquer forma, Sachetti está sendo disputado pelos aliados de Taques e de Mauro. De um lado por Antonio Pagot articular do ministro da Agricultura Blairo Maggi e do outro lado estariam o deputado estadual Zeca Viana, presidente do PDT em Mato Grosso, e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT).