Em Rondonópolis, Wellington reforça representação regional da coligação
Um dia após a convenção que confirmou as candidaturas pela coligação "A Força da União", o candidato ao Governo de Mato Grosso, senador Wellington Fagundes (PR) e os postulantes ao Senado, Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli (PCdoB), cumpriram agenda em Rondonópolis e participaram da 46ª Exposul.
Wellington destacou que o município de Rondonópolis é terra natal tanto dele quando de Sachetti. “Nossa raiz está aqui, então essa visita é importante para mostrar que a região está contemplada na nossa chapa”. Além da região Sul, o candidato reforçou que a coligação tem representantes das demais regiões do Estado. “Todas as representações políticas e sociais estão envolvidas no nosso projeto de mudança para Mato Grosso”, afirmou Wellington Fagundes.
A agenda em Rondonópolis começou com a visita ao tradicional Jornal A Tribuna, seguida de coletiva de imprensa para comentar sobre as convenções que definiram a chapa de Wellington, formada por 10 partidos coligados e que possui o maior tempo de televisão. A comitiva participou ainda da abertura da 46ª Exposul, feira agropecuária da cidade e da região.
“A Exposul faz parte da minha vida. Logo quando me formei em medicina veterinária, aos 23 anos, ajudei na criação dessa exposição agropecuária. Hoje temos um dos maiores parques do Centro Oeste. O compromisso de um Governo deve ser o de ajudar e, principalmente, de apoiar o pequeno que precisa de incentivo e pesquisa por meio das universidades e escolas técnicas para continuar se desenvolvendo”, disse Wellington.
Adilton Sachetti lembrou que Wellington Fagundes foi o político que mais garantiu recursos para Rondonópolis no período em que foi prefeito da cidade. “Enquanto deputado federal e senador, Wellington Fagundes trabalhou muito por Rondonópolis e por todos municípios de Mato Grosso. Juntos, vamos fazer muito mais por Mato Grosso e por todas as pessoas deste Estado. Como candidato ao Senado na chapa liderada por Fagundes vamos fazer uma campanha propositiva, focada no trabalho, na transparência, mostrando nossa trajetória e nossas ideias”, frisou Sachetti.
Já Maria Lúcia Cavalli, também candidata ao Senado na coligação, destacou da atuação de Wellington pela interiorização da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Enquanto estive como reitora acompanhei de perto a luta e a defesa do senador pela criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)”.
O senador Wellington Fagundes é candidato a governador na coligação “A Força da União”, composta por PR, PV, PT, PP, PTB, PCdoB, PRB, PROS, PMN e Podemos.