Governo se compromete a apresentar plano de obras em 10 dias para MP
Em audiência de conciliação ocorrida na tarde de hoje(10) entre o Ministério Público Estadual (MPE) e Governo do Estado na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o governo se comprometeu a apresentar plano de obras em 10 dias para o MPE para tentar evitar intervenção federal.
O caso chegou ao extremo porque o governo descumpriu várias decisões judiciais referentes à construção de unidades do Sistema Socioeducativo e foi acionado pelo MPE.
No núcleo comandado pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Clarice Claudino, o governo se comprometeu que na próxima audiência que ficou agendada para o dia 20, apresentar proposta.
O procurador do estado Paulo Prado disse que essas ações já estavam há muito tempo transitando e por isso não podiam aguardar mais.
Ao governo restar agora correr atrás do prejuízo e apresentar um cronograma de quando começaram as obras das unidades de Centros Socioeducativos de Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.