Lucimar anuncia pagamento de salário de agosto e antecipa 13º salário para setembro

Em reunião de avaliação com a equipe econômica, a prefeita Lucimar Sacre de Campos reafirmou o calendário de pagamento de salários para o final do semestre de 2018 e antecipou 50% do 13º salário para o próximo dia 20 de setembro.

“Vamos pagar nesta quarta-feira, 29, os salários do mês trabalhado de agosto. No próximo dia 20 de setembro, será a vez de 50% do 13º salário e no dia 28 de setembro o pagamento do salário referente ao mês trabalhado. Os demais salários de outubro, novembro dezembro devem seguir o calendário que prevê pagamento no último dia útil trabalhado e a última parcela do 13º salário no dia 20 de dezembro”, disse a prefeita de Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso.

A equipe econômica de Várzea Grande, estimou em aproximadamente R$ 140 milhões as folhas de agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e 13º salário, lembrando que este último será pago em duas parcelas, uma no dia 20 de setembro e a outra em 20 de dezembro.

O secretário de Administração, Pablo Pereira e a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, enfatizaram que os esforços da gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos sempre foram no sentido de garantir que os serviços públicos prestados à população tivessem qualidade e resultados, sendo que para isto, necessita-se de bons profissionais médicos, enfermeiros, professores, técnicos, engenheiros, guardas municipais, agentes administrativos, fiscais, enfim toda uma gama essencial para atender ao cidadão em suas necessidades.

A avaliação da equipe econômica que ainda é composta pelas Secretarias de Governo, Procuradoria Geral, Secretaria de Planejamento e Controladoria Geral, frisa a importância em se manter o calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos, pois estes recursos,circulam no mercado e aquece a economia local, gerando dividendos e principalmente possibilitando que o comércio e a indústria possam também planejar suas despesas e investimentos no final do ano.

“Temos procurado manter de forma elevada o nível de investimentos dos recursos públicos municipais, seja no pagamento de salário do funcionalismo público, seja nas obras e ações de interesse da coletividade para que Várzea Grande seja outra em qualidade de vida”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos para quem após seu mandato a cidade terá melhorado seus índices de avaliação.

A prefeita lembrou ainda que paulatinamente e dentro da responsabilidade exigida dos gestores públicos tem realizado ações e medidas sem comprometer a administração, respeitando parâmetros e exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF para o endividamento do Tesouro Municipal.

“Sabemos que muito já foi feito desde 2015 quando assumimos, mas ainda falta muito e os futuros gestores se mantiverem de forma elevada o nível de investimento praticado por nós, em até duas décadas, Várzea Grande estará entre as melhores cidades para se viver em Mato Grosso e no Brasil”, concluiu a prefeita de Várzea Grande.  



INFORMES PUBLICITÁRIOS