Candidata à estadual propõe cotas para quem tem filhos com necessidades especiais
A servidora pública, Diany Dias, candidata à deputada estadual neste pleito com o número 90198 da Coligação “A Força da União II” composta pelos partidos composta pelos partidos PP, Podemos, PMN e PROS, tem como bandeiras principais as lutas da mulher e dos trabalhadores, tanto da iniciativa pública quanto da iniciativa privada. Ela esclarece que organizou esta mescla de ações para garantir vez e voz a estes segmentos da sociedade porque, na maior parte das vezes, quase nunca são contemplados nas leis criadas pelos atuais deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e é preciso dar um basta. “São as mulheres, que também são trabalhadoras, bem como os servidores e diversas categorias que são deixados de lado pelas leis porque o que existe atualmente na Assembleia são representantes do agronegócio, da indústria e outros grandes segmentos, então, como vão saber os problemas que afetam os pequenos que só são lembrados por eles em época eleitoral. Creio que esta é a nossa hora e mais do que na hora de termos legítimos representantes dos trabalhadores naquela Casa de Leis”, explicou a candidata.
Ela indica que baseou suas propostas de campanha em sua própria realidade de sindicalista, servidora pública, filha de assentados rurais e mãe. Como ex-presidente (por três mandatos consecutivos) do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap) e atual presidente licenciada da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) em Mato Grosso, tem um grande conhecimento das mazelas que acometem todos os trabalhadores, sobretudo os pais e mães que, como a candidata, têm filhos com necessidades especiais. Por isso, a primeira proposta de sua lista de campanha não poderia deixar de ser outra: Lutar pelo HORÁRIO ESPECIAL DE TRABALHO para que as mães (e pais) com filhos com necessidades especiais, possam ter redução de 50% da carga horária sem redução do salário.
Mãe de uma filha nestas condições Diany Dias sabe o quanto é difícil dar a atenção necessária para uma criança que necessita de maior presença materna e paterna do que outras e, tudo isso, sem o trabalhador deixar de fazer um bom trabalho na empresa que atua e, como no caso dos servidores, para a sociedade. Nesse sentido, ela pensa em adequar trabalhadores que tenham filhos nessas condições e propor criação de cotas para estas pessoas nos concursos públicos para que não haja segregação.
Gostou? Pois saiba que essas e outras propostas da candidata podem ser vistas, bem como como anda a trajetória de sua campanha e verificar como poderá contribuir, pode ser acessado pelas nas redes sociais:
Site: www.dianydias90198.com.br
Instagram: @dianydias90198
Youtube: Diany Dias 90198
Facebook: https://www.facebook.com/Diany-Dias-90198-157769564910029/