Allan reúne profissionais da Educação e Mauro Mendes

O professor e deputado estadual Allan Kardec (PDT) reuniu, na noite dessa quarta-feira (12), profissionais da Educação e o candidato ao governo Mauro Mendes (DEM). O objetivo foi discutir os problemas do setor, bem como propostas para uma nova administração estadual.

 

O encontro ocorreu no comitê central da campanha de Mauro Mendes, em Cuiabá. Reuniu cerca de 300 professores e profissionais ligados à Educação estadual, municipal e superior, alunos ligados ao movimento estudantil, assim como candidatos da coligação “Pra Mudar Mato Grosso”.

 

“Muito bom poder reunir trabalhadores e trabalhadoras que atuam na educação e o candidato que vai governar Mato Grosso a partir de janeiro. Como professor da rede estadual, sei das dificuldades e retrocessos que temos sofrido nos últimos quatro anos e ele se demonstrou sensível as nossas reivindicações”, afirmou Allan.

 

O deputado firmou ainda compromisso de lutar pela descentralização de recursos para gestão de escolas; pela derrubada da cláusula de barreira do último concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc); garantir os direitos dos trabalhadores concursados para 30 horas, mas que desempenham 40 horas semanais; cobertura nas quadras de esportes dos mais de 760 colégios de Mato Grosso; defesa da lei 510/2013, que trata das carreiras dos profissionais da Educação; entre outros.

 

Mato grosso conta com aproximadamente 1,1 milhão de estudantes das redes estadual, municipais e ensino superior. “O governo não vem pagando nem os recursos para custeio das escolas. Isso é uma vergonha. Por isso, podem contar comigo no sentido de unir forças e lutar com boa vontade para melhorar nossa educação”, completou Mauro Mendes.

 

O candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD) também compareceu. Ele defendeu mais investimentos nas escolas de tempo integral. Fábio Garcia, candidato a suplente de senador na chapa encabeçada por Jaime Campos (ambos do DEM), também criticou a falta de priorização do setor, assim como o candidato a deputado federal Adriano Silva (DEM) e a diretora-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e diretora da União Nacional dos Estudantes no Estado (UNE), Cana Carolina Costa Marques.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS