Querência apoia Wellington Fagundes

O prefeito de Querência, Fernando Gorgen (PSB), anunciou hoje (14) apoio à candidatura de Wellington Fagundes (PR) ao governo do Estado. O anúncio foi feito juntamente com outras lideranças políticas do legislativo local e do comércio. Wellington percorre desde ontem diversos municípios da região do Araguaia. O republicano lidera a coligação ‘A Força da União’, maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso.
Além do prefeito, anunciaram apoio ao candidato republicano sete dos onze vereadores da cidade: Andreilson da Silva de Souza (PSDC), Celso Alves da Silva (PMDB), Domingos João Roberti (PR), Jean Carlos Azevedo Faria (PSD), Keila do Carmo Marques (PSB), Telmo Brito (PDT) e o presidente da Câmara de Vereadores, Valdenício Anjos da Silva (PSC).

“É muito fácil apoiá-lo. Nunca poderemos esquecer o que fez por Querência. E, mesmo o meu partido, o PSB, integrando outra coligação, tenho gratidão e respeito por Wellington Fagundes. Algo que se sobrepõe à questão partidária. Por isso, te damos boas vindas e o nosso apoio”, declarou o prefeito de Querência.

O presidente do Sindicato Rural, Osmar Frizzo, e o presidente da Associação Comercial, José Santini, também integram a relação de lideranças de Querência que estão com Wellington Fagundes.

“Wellington entende as necessidades do agronegócio. Nossa cidade tem essa vocação. Condições de logística são fundamentais para essa região do Araguaia. O resto, o produtor faz”, pontuou o presidente do Sindicato Rural de Querência, Osmar Frizzo.

“Ninguém esquece o que Wellington ajudou Querência a conquistar. E há muito mais ainda a ser conquistado. O comércio depende muito do agronegócio e a nossa cidade está se tornando um polo comercial da região, com todas as condições de crescer ainda mais. Wellington tem nosso apoio e nosso voto de confiança, por todo trabalho prestado e por sua capacidade de contribuir ainda mais”, disse o presidente da Associação Comercial, José Santini.

Wellington destacou que sempre teve atenção, dedicação e compromisso com o leste mato-grossense. “Em Querência, atraímos investimentos para a unidade de saúde. Mas, o mais importante, é o impacto de projetos de logística que estamos viabilizando. Como a retomada e manutenção da trafegabilidade da BR-158 e a ligação da 158 à MT 242. Isso abrirá uma ligação pavimentada com o Nortão, estabelecendo um real corredor de escoamento da produção”, destacou o candidato.

Outra obra de impacto é a viabilização da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), entre Água Boa (MT) e o entroncamento com a Ferrovia Norte–Sul em Campinorte (GO).

O republicano destacou ainda que o Araguaia será a região que mais vai se desenvolver no país. “No entanto, precisa de investimentos pontuais e urgentes. Além das obras estruturantes, temos que investir no ensino profissionalizante para dar oportunidades aos jovens, gerar empregos, distribuir renda, fortalecer a economia local. A mão do Estado tem de chegar a todos e por isso quero ser governador, para cuidar das pessoas”.

AGENDA – Até este sábado (15), a comitiva de Wellington irá visitar Barra do Garças e Nova Xavantina. Já foram percorridos os municípios de Vila Rica, Confresa, Querência Canarana e Água Boa.

Composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB), a coligação ‘A Força da União’ tem Wellington Fagundes e Sirlei Theis para o Governo, e como candidatos ao Senado Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B). 



INFORMES PUBLICITÁRIOS