Diany Dias percorre Roo e conhece líderes e realidade de assentamentos

Germinar uma nova ideia para o desenvolvimento de Mato Grosso. Com esta visão é que a candidata à deputada estadual, Diany Dias, que sai neste pleito com o número 90198, pelo PROS, esteve, assim como na semana retrasada, durante todo o fim de semana em Rondonópolis. No local, nas duas ocasiões apresentou suas propostas para líderes comunitários e pequenos produtores de assentamentos para trabalharem, após sua eleição, como elos de ligação entre ela e o povo. “Essa presença maciça do povo na Assembleia Legislativa não pode ser perdida. Eu vou ocupar somente uma cadeira, mas com a presença constante das pessoas nas galerias, nossa força para aprovar iniciativas boas para toda a sociedade, terão ainda mais força”, convocou a candidata.

Na semana em que conversou com líderes comunitários, chamados por Marcos da Saúde, um líder que atuou muito no socorro dos mais necessitados, a candidata teve gratas surpresas com a aceitação das suas propostas e outras que virão a somar sua ação dentro da ALMT. Uma delas foi da jovem Rhayra, que percebeu a falta de ações pensadas para os jovens. Contudo, disse que gostou das propostas de Diany Dias por ser a única que se compromete a combater o feminicídio.

Outra que elogiou bastante a candidata foi a assistente social, Irineia Aparecida de Melo. Segundo ela, o fato de Diany Dias pensar em fortalecer políticas públicas para ampliar as escolas de tempo integral no Estado é também uma forma de diminuir a violência uma vez que, a longo prazo, somente educação é capaz de impedir o crescimento da violência, que é consequência da desigualdade social e da falta de oportunidades de atividades esportivas, culturais e sociais para as crianças e jovens.

Diany Dias gostou muito de tudo que conseguiu expor e ouvir da comunidade e ressaltou que quer um mandato participativo já colocando Marcos como seu representante em Rondonópolis para levar as demandas necessárias ao bem-estar das pessoas daquela localidade. “É uma forma de não perder este contato com quem realmente precisa e vai sentir os resultados da mudança que queremos implantar em Mato Grosso. Queremos os deputados trabalhando para o povo e não para si mesmo”, ressaltou a candidata.

Assentamentos – Já nos assentamentos da região ela esteve neste fim de semana participando da III Romaria do Cerrado nas comunidades Olga Benário e Bananal. No local conheceu duas nascentes e observou que esta é uma ótima maneira de garantir a preservação de um futuro de mais qualidade para as novas gerações. Durante a caminhada com os assentados presentes que eram não só das localidades citadas, mas também de outras regiões de Mato Grosso, ela falou sobre sua expectativa de conseguir a documentação da posse da terra para que as pessoas desses locais tenham como desenvolver a sustentabilidade de suas famílias.

“É um absurdo que o agronegócio tenha suas dívidas perdoadas os pequenos agricultores, oriundos de assentamentos, sofram sem ter o perdão de suas dívidas que são muito menores do que as do primeiro grupo”, lamentou a candidata. Neste sentido ela quer fortalecer o Intermat e garantir que os pequenos tenham a oportunidade de manter seus filhos consigo. “Atualmente o que vemos nos assentamentos antigos são idosos que vivem sós porque os filhos não tiveram condições e incentivos para se manter na terra. Isso tem que mudar e vamos mudar para melhor”, garantiu.

Quem quiser conhecer mais propostas da candidata, bem como, ver como anda a trajetória de sua campanha e verificar como poderá contribuir, basta acessar suas redes sociais:
Site: www.dianydias90198.com.br
Instagram: @dianydias90198
Youtube: Diany Dias 90198
Facebook: https://www.facebook.com/Diany-Dias-90198-157769564910029/ 



INFORMES PUBLICITÁRIOS