Prefeito de Cuiabá consegue reverter greve com nova proposta
A greve da educação de Cuiabá chega ao fim depois de 9 dias de negociação entre Sindicato dos Trabalhadores da Educação(Sintep) e a prefeitura que fez nova proposta que foi aceita pelos professores.
Essa foi a terceira proposta feita pela prefeitura que buscou o tempo todo negociar para evitar que as crianças ficassem fora das salas de aula.
Tanto que após receber a proposta que prevê a recomposição salarial de 7,05% sendo 3,35% relativos ao RGA (Reajuste Geral Anual) mais 4%, este percentual a título de ganho real, a ser aplicado da seguinte forma, 2,0% no próximo mês de dezembro e mais 2,0% ao longo do mês de fevereiro de 2019, para todos os profissionais da Educação a greve foi finalizada e as atividades voltam ao normal hoje(10).
O Sintep ao receber a proposta convocou ontem mesmo a assembleia geral onde os profissionais votaram pelo fim da greve.
Na nova proposta está previsto o encaminhamento da Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação para apreciação e votação, publicação de todos os processos de elevação de nível paralisados e pagamentos dos respectivos retroativos, realização de Concurso Público e outros itens.