Governo tem 7 dias para pagar o RGA e evitar greve geral de servidores
Mesmo com a Secretaria de Fazenda afirmando que não tem dinheiro para pagar a Revisão Geral Anual(RGA) acordado com o Fórum Sindical em parcelas, os servidores deram um prazo de 7 dias para o governo pagar a terceira parcela da RGA referente ao mês de outubro. O impacto nas contas do Estado pode chegar a R$ 15 milhões.
Se o governo não se pronunciar, então a partir do dia 13, os servidores vão cruzar os braços e o governador Pedro Taques vai enfrentar nova greve geral na saída de seu governo.
O Fórum não aceita a afirmação do secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo, que disse em entrevista na TV Vila Real, nesta segunda-feira, que o Governo tem grande dificuldade para quitar os repasses relativos à Revisão Geral Anual (RGA) por falta de dinheiro no caixa.
Só que o pagamento já havia sido garantido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho.
O governo ainda tem como argumento a decisão do TCE que suspendeu o pagamento da terceira parcela do RGA aos servidores do Estado em setembro e depois voltou atrás.
Até o momento, o Governo pagou as parcelas da RGA de Abril e setembro referente ao ano de 2017. Agora, precisa quitar outras duas parcelas, em outubro e novembro, do ano de 2018.