Governo diz que vai pagar RGA
Após toda a movimentação do Fórum Sindical ameaçando uma greve geral, o governador Pedro Taques (PSDB) resolveu se pronunciar e anunciar que vai pagar a Revisão Geral Anual (RGA) de 2018 aos servidores públicos e que até mandou um oficio ao Tribunal de Contas explicando o compromisso de pagar a revisão, conforme acordo feito o ano passado com as categorias.
Só que a RGA não deve ser paga agora na folha de pagamento de outubro que será paga no dia 10 de novembro, mas uma avulsa que deve ser paga após o dia 13 de novembro. Essa logística é porque o governo vai esperar o julgamento do mérito de uma representação feita junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por isso Taques enviou um ofício pedindo celeridade alegando que o parcelamento da RGA tem base legal, e esta consolidada na Lei Orçamentária aprovada em 2017. “Estamos muito confiantes de que o TCE faça o julgamento deste mérito já na semana que vem, e em sendo favorável, o estado já esta preparado para rodar uma folha complementar”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Gonçalves.
A RGA foi acordada com o Fórum em 2 parcelas: uma de 2% teve vencimento em outubro, e os outros 2,19% em dezembro deste ano.