Servidor público estadual vai folgar 6 dias
Unindo o fato da contensão de despesas e de 2 feriados estarem tão próximos, o governador Pedro Taques decidiu dar folga para os servidores públicos estaduais que param no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República e que cai nesta quinta-feira e emenda sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira dia 20 que é o feriado da Consciência Negra.
A prefeitura de Várzea Grande também optou pelo feriadão. Só a de Cuiabá que não vai emendar.
De qualquer forma os serviços essenciais como saúde estarão funcionando com UPAs, Prontos-socorros e SAMU. Parte administrativa e ambulatórios não funcionarão.
Na segurança as centrais de flagrantes do bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha, além da central de flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.
Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.