Mauro define nomes para setor de segurança pública

O governador Mauro Mendes divulgou na última sexta-feira(04) os nomes dos comandantes da Segurança Pública do Estado, junto ao secretário de Alexandre Bustamante.

Para comandante geral da Polícia Militar, Mauro escolheu o coronel Jonildo José de Assis. Para comandar a Polícia Civil o delegado Mario Dermeval, para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) assume Rubens Okada, e o coronel Alessandro Borges Ferreira assume o comando do Corpo de Bombeiros.

Os nomes escolhidos têm bastante experiências nos cargos que vão ocupar. Jonildo foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), e era secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp.

Mario Dermeval, é delegado de polícia há 16 anos, e foi titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e desde 2016 atuava como Diretor de Execuções Estratégicas da Polícia Civil.

O perito criminal Rubens Okada, que entrou na carreira pública em 2001, foi diretor geral da Diretoria Metropolitana de Criminalística.

O coronel Alessandro Borges Ferreira, que comandará o Corpo de Bombeiros, já ocupou so cargos de chefe da BM-2 (setor de inteligência), comandante do 1º Batalhão – “Batalhão Cacique”, comandante do 1º Comando Regional (CR1), entre outros.

“Este é o início de um árduo trabalho em conjunto, para que o governo consiga alcançar o grande desafio de oferecer segurança de qualidade ao cidadão”, finaliza Mendes.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS