Policiais civis descartam greve, mas ficam em assembleia permanente
A Assembleia Geral Extraordinária Específica para Deliberação sobre Atraso Salarial, realizada em conjunto pelas categorias de investigadores e escrivães da Polícia Civil, na sede do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, decidiu hoje (14), por unanimidade de votos dos presentes, não fazer greve neste momento de início de Governo.
Manter-se em assembleia permanente, contudo, foi outra decisão tomada hoje, de modo a superar a demora legal para a mobilização das categorias, caso seja esta a decisão das lideranças sindicais.
A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, informou que os participantes da Assembleia também decidiram protestar contra as mensagens do Governo enviadas ao Legislativo Mato Grossense, que fazem parte da reforma administrativa, e prometeram levar ao conhecimento da sociedade a verdadeira situação da segurança pública, que em muitos casos inviabiliza o trabalho dos servidores.
Ela disse que o Sindicato está alinhado com as demais categorias (32) dos servidores públicos estaduais que integram o Fórum Sindical, em um esforço conjunto para exigir que os direitos adquiridos durante vários anos de luta sejam respeitados. Por fim, deixou claro que uma greve não está descartada.