Foco do governo é pagar salário


O governo do estado tem como prioridade o pagamento de salário dos servidores públicos estaduais, conforme anunciou o secretário chefe da Casa Civil Mauro Carvalho em entrevista à Rádio Capital FM. “O governador tem como foco pagar o salário. Salário é uma coisa sagrada, estamos falando de pais de família que tem muitas contas, luz, água, supermercado, telefone, escola, prestação do carro. Nós respeitamos isso”, disse ele

Segundo ele, o governo analisa que serão necessários pelo menos 2 anos para conseguir colocar as contas do governo em equilíbrio novamente, visto que o déficit deixado nos caixas do estado pela gestão anterior foi de quase R$ 4 bilhões. Agora Mauro Mendes do DEM assumiu tentando reabilitar as contas e tirar Mato Grosso da crise econômica com medidas de corte e economia enviado para a Assembleia Legislativa.

Foram enviados 4 projetos: o novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), a reforma administrativa, a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual e sobre a Revisão Geral Anual (RGA).

Segundo o secretário, nesse momento, o estado precisa reduzir muito os custos, fazer o dever de casa para essa conta se equilibrar, mas isso não irá influenciar no pagamento do salário dos servidores públicos e fornecedores. “O salário é prioridade do Governo. Logo em seguida nós também já vamos tratar com os fornecedores”, disse.

O secretário ainda lembrou que é “muito triste receber o Estado dessa forma”. Ele também reforçou que o próximo pagamento do funcionalismo público deve se dar por faixa, de modo que todos recebam pelo menos uma parte do salário no dia 10 fevereiro.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS